terça-feira, 9 de julho de 2013

A VIDA NO SERVIÇO DE DEUS

Romanos 12

Uma das maiores bênçãos da vida cristã é o de se tornar disponível para o serviço cristão. Somos desafiados constantemente pelo Espírito Santo a nos apresertarmos em “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”.
  • Três aspectos de uma vida no serviço de Deus:
1)    DEDICAÇÃO COM RECONHECIMENTO.

(Vs. 3-5) “Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”
  • A DEDICAÇÃO acontece como RECONHECIMENTO da graça de Deus em nós!
                                   
2)    COMPROMISSO COM RESPONSABILIDADE.

(Vs. 6-8) De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.”
  • Os nossos DONS devem ser usados com RESPONSABILIDADE.
3)    HUMILDADE COM ESPIRITUALIDADE.

(Vs. 16-18) “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos. A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.”
  • Deus sabe onde quer nos USAR na sua OBRA.

CONCLUSÃO:  Façamos da nossa VIDA um verdadeiro CULTO:

Apresentando o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional. E não nos conformando com este mundo, mas transformando-o pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:1,2).

fonte: www.prvitorhugo.com

0 comentários:

Postar um comentário