Alguns alimentos são mais calóricos que os convencionais e que estamos habitualmente acostumados a evitar. Quem quer seguir um planejamento ou dieta e emagrecer com sucesso, precisa estar atento a alguns detalhes que podem comprometer o seu plano.
Continuação da Lista de alimentos que atrapalham a dieta sem que você perceba:
É uma fruta muito rica em nutrientes e minerais como cálcio, ferro, vitamina B1 e outros. Porém, o açaí é muito calórico: possui 248 calorias em 100 gramas. Além disso, as pessoas ainda adicionam complementos na hora de consumi-lo. Complementos como granola, banana, grãos,leite em pó e leite condensado deixam o açaí mais calórico ainda. O problema é que muitas pessoas em dieta, substituem refeições por tigelas de açaí. Com isso, acabam por ingerir bem mais calorias que uma refeição simples com arroz, feijão e uma carne, por exemplo.
6. Refrigerante light ou zero:
Eles não possuem calorias. Mas, possuem adoçantes artificiais, o grande problema; além de prejudiciais à saúde, os adoçantes possui substâncias que despertam um forte desejo de comer doces. Existem estudos que comprovam essa relação e comprometem o resultado das dietas. Refrigerantes de qualquer tipo devem ser evitados. São apenas misturas químicas sem nenhum valor nutricional e com substâncias nocivas ao organismo.
7. Barrinhas de cereais:
Mesmo as barrinhas de cereais na versão light possuem calorias. Elas têm, em média, de 60 a 140 calorias. Dependendo do fabricante e do sabor, melhor evitá-las ou não abusar desse tipo de alimento. Barrinhas de cereais com cobertura de chocolate ou de amendoim são bem calóricas.
8. Sushi e outras comidas japonesas:
O sushi é bem calórico, embora não aparente. Apesar de ser feito com alga, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a base de arroz (amido) e é servido com recheios extremamente calóricos como queijos, requeijões e outros. Outras opções de pratos orientais fritos ou shimeji, por exemplo, são também vilões de dietas porque cada unidade tem, em média, de 50 a 100 calorias. O problema é que, como são pequenos, são consumidos em várias unidades de uma única vez. Com isto, a pessoa não percebe o volume de calorias ingeridas.
Fonte: www.dietaesaude.net
0 comentários:
Postar um comentário