domingo, 21 de dezembro de 2014

VIVENDO A VIDA AO MÁXINO

Gênesis 5:27 “Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.”

969 anos quanta vida teve Metusalém, e olhando para esses números, nos dá a liberdade de repente: se perguntasse à maioria das pessoas se a vida longa é um alvo desejável, elas provavelmente diriam que sim. Se você perguntasse o motivo, elas poderiam dizer que talvez daria tempo de viajar para lugares diferentes, experimentar as maravilhas da tecnologia, ganhar dinheiro e mais dinheiro, na verdade viver a vida ao máximo cheio de aventuras, etc. Mas quantas delas sabem verdadeiramente o que significa a vida ao máximo?

A única razão para a fama bíblica de Metuzalém é sua surpreendente longevidade, incríveis 969 anos. Mas não sabemos muito mais do que isso sobre ele. Ele nunca é mencionado nas Escrituras como um homem de fé. Nem sabemos se tinha um relacionamento com Deus como seu pai Enoque. Sua longa existência certamente teria lhe dado incontáveis oportunidades de chegar mais perto de Deus, mas ele pode ter ignorado aquelas chances do mesmo jeito.

A extensão de nossas vidas não é tão importante quanto é para quem nós vivemos. Uma vida curta entregue ao serviço de Cristo traz mais alegria a Deus do que uma longa vivida em egoísmo e buscas inúteis. Por isso, vamos agradecer a Deus pelo precioso dom da vida que Ele concede a cada um de nós, e você passe a decidir, com a ajuda dEle, dedicar cada momento a obedece-lo.
 
Fonte: 
http://caminhoseveredastk.blogspot.com.br
 
 

0 comentários:

Postar um comentário