terça-feira, 28 de outubro de 2014

DEUS SEMPRE CUMPRE A SUAS PROMESSAS?



  A Bíblia diz em 2ª Cor. 1: 19 - 20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”
DEUS NUNCA SE RETRATA OU ALTERA A SUAS PROMESSAS.



A Bíblia diz em Sal.. 89: 34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”


AS PROMESSAS DE DEUS NUNCA FALHAM.


A Bíblia diz em Josué 23: 14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”


DEUS NOS DEU A PROMESSA DE VIDA ETERNA.


A Bíblia diz em 1ª João 2: 25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”


DEUS PODE FAZER O IMPOSSÍVEL.


A Bíblia diz em Luc. 18: 27 “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”


DEUS DEU-NOS A PROMESSA DE NOVOS CORAÇÕES E DE NOVOS DESEJOS.


A Bíblia diz em Ez. 36: 26 “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”


ELE PROMETEU-NOS PERDÃO.


A Bíblia diz em 1ª João 1: 9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”


ELE PROMETEU-NOS OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO.


A Bíblia diz em Gál. 5: 22 - 23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”


ELE PROMETEU-NOS LIBERTAR-NOS DO MEDO.


A Bíblia diz em Sal. 34: 4 “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.”


DEUS PROMETEU SALVAÇÃO PARA OS NOSSOS FILHOS.


A Bíblia diz em Isaías 49: 25 “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.”


TEMOS A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO.


A Bíblia diz em Luc. 11: 13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?


DEUS PROMETEU SUPRIR TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES.


A Bíblia diz em Fil. 4: 19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”


DEUS NÃO NOS NEGARÁ O QUE É BOM PARA NÓS.


A Bíblia diz em Sal. 84: 11 “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.”


ELE PROMETE-NOS SABEDORIA.


A Bíblia diz em Tiago 1: 5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.”


DEUS NOS PROMETE PAZ.


A Bíblia diz em Isaías 26: 3 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”


DEUS PROMETE LIVRAR-NOS DA TENTAÇÃO.


A Bíblia diz em 1 Cor. 10: 13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”


TEMOS A PROMESSA DE SAÚDE E CURA.


A Bíblia diz em Jer. 30: 17 “Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.”


DEUS NOS PROMETE PROTEÇÃO DE MAL E PERIGO.


A Bíblia diz em Sal. 91: 10 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”


A BÍBLIA PROMETE QUE OS MORTOS VIVERÃO DE NOVO.


A Bíblia diz em João 5: 28 - 29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”


JESUS PROMETEU-NOS QUE REGRESSARÁ DE NOVO.


A Bíblia diz em João 14: 2 - 3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”


ELE NOS PROMETE PÔR FIM À MORTE, À TRISTEZA E À DOR.


A Bíblia diz em Apoc. 21: 4 “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

0 comentários:

Postar um comentário