segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sonhos falidos


E ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. juízes 13.05

Todos nos conhecemos alguém, que teve sonhos maravilhosos, e o Senhor projetou um lindo projeto para essas vidas. Conheço um rapaz, que fez planos para ter uma vida vitoriosa na presença de Deus, tinha sonhos de fazer algo grande para Deus. E na verdade a vida desse moço era um exemplo, muitos admiravam a disposição e a motivação dele, e gostariam de ser igual a ele, inclusive eu. E os projeto de Deus começou a cumprir em sua vida. E no momento que as benções começarão achegar, ele fugiu-se dos planos de Deus, e os seus sonhos, tornaram-se sonhos falidos.

Quero falar de um jovem, por nome Sansão, muito conhecido na bíblia. A historia desse moço, que veio ao mundo com um propósito, de liberta Israel, que estava sob o julgo dos Filisteus por quarenta anos (Juizes 13.01). Deus sonhou e projetou uma vida digna e abençoada a ele. Foi criado na presença do Senhor, e seus pais o ensinaram os principio da escritura sagrada, e qual o propósito de Deus para ele aqui na terra. O menino cresceu, torno-se juiz em Israel. Por vinte anos julgou em Israel (Juizes 15.20). Era um libertador que o povo precisava. Enquanto ele temia a Deus, o Senhor estava com ele. Chegou um momento em sua vida, que ele abandonou os conselhos de seus pais, e até mesmo a Deus. Deixou se os planos e os Sonhos do Senhor de lado.

Começou a viver uma vida morna e longe de Deus. E nesse espaço de tempo, trouxe um terrível desgraça para sua própria vida. Entregou-se nos braços de uma mulher pagã, e ainda lhe revelou o segredo da sua vida abençoada (descobriu-lhe todo o seu coração... (Juizes 16.17)). Isso lhe custou muito caro, foi ser escravo dos filisteus. E o seu sonho, se tornou um sonho falido. Depois de ser escravo, ele alimentou outro sonho que o Senhor lhe deu, se arrependeu pediu perdão a Deus, e foi concedida vitória sobre os seus inimigos.

E você jovem que teve sonhos, e o inimigo da sua vida roubaram-lhe seus planos. Seus sonhos de tornaram sonhos falido. O senhor quer te dar um sonho novo, projetar uma nova caminhada, quer renovar a tua força e te fazer um vitorioso, não se entrega ao inimigo, mais lute que Cristo irá te dar forças para vencer as trevas. A você foi concedida força sobre o maligno.

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno (1 João 2.14). 
  

0 comentários:

Postar um comentário