segunda-feira, 15 de abril de 2013

Casa de Deus – reverência e obediência


O Senhor Deus está em seu santo templo; diante Dele fique em silêncio toda a terra (Habacuque 2:20).
Deus quer que nos cheguemos a Ele com espírito reverente, e isso quer dizer respeito.

A palavra reverência, que para alguns cheira a “tradicionalismo”, parece estar fora do dicionário de algumas pessoas.
Na Palavra de Deus (nosso manual de vida, regra e fé) encontramos vários textos que estão relacionados a esta atitude que devemos ter diante de Deus.
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria (Salmos 111:10). Este temor está ligado à reverência, ou seja, devemos nos aproximar Dele com humildade e submissão e não com medo. Isto também é confirmado em Hebreus 12:28: “Portanto, já que estamos recebendo um reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor”.
Ao entrarmos na Igreja, devemos ser reverentes e estarmos mais dispostos a nos inclinarmos para O ouvir, conforme está escrito em Eclesiastes 5:1.
Na casa de Deus precisamos nos manter concentrados, pois é uma casa de oração e devemos estar sempre atentos à Sua voz. Quando ouvimos o que Ele diz, e o adoramos em espírito e verdade, estamos testemunhando nossa fé.
Amando a Deus devemos ter total reverência, pois a Bíblia, em Eclesiastes 12:13, nos diz que devemos temer a Deus e guardar os Seus mandamentos, pois isto é o dever de todo nós. E em Deuteronômio 13:4: “Portanto, sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam apenas a Ele; cumpram os Seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a Ele”.
Em um cântico de Aline Barros nos é lembrado, também, esse comportamento que precisamos adotar: ♫ “Quando entro em Tua presença e contemplo a Tua glória, me esvazio e me prostro aos teus pés”. ♫


Percebemos uma falta de reverência em alguns que chegam após o inicio do culto; ou que, durante o culto, mantêm conversas paralelas, brincam com crianças, atendem celulares, enviam torpedos, ficam lendo outros materiais, saem constantemente de seus lugares, enfim, tudo isso contribui para que tais pessoas se dispersem totalmente do culto que está sendo prestado ao Senhor.
Portanto, evitemos quaisquer atitudes impróprias na casa de Deus, onde devemos única e exclusivamente adorá-Lo. Tais atitudes não são agradáveis aos olhos do Pai.
Sejamos reverentes e obedientes à Sua Palavra!
A paz do Senhor.

Stephanie Mello

0 comentários:

Postar um comentário