São vícios, difícil de abandoná-los, e continuamos fazendo pela força do hábito, todos nós sabemos que a força do hábito realmente é muito forte.
E ninguém coloca vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser colocado em odres novos. (Marcos 2:22)
Esse versiculo da biblia dá a ideia que Jesus sabia que os velhos hábitos escravizavam as pessoas, que elas mantinham sempre a mesma conduta e o mesmos comportamentos, mesmo ele tentando mostrar novos hábitos melhores
Os discipulos de Jesus estavam aprendendo com ele, estavam vivendo uma novidade de vida, eram novas pessoas, eram odres novos, e o próprio Jesus era o vinho novo, o seu espírito estava sendo derramado sobre eles.
Muitos não paravam para prestar atenção em suas mensagens, eram como odres velhos, não poderiam receber seu espírito, seus ensinamentos, porque não estavam dispostos a mudar nada em suas vidas.
Ninguém coloca ideias novas, em cabeças antigas, ninguém recebe novas influencias se não abandona a mentalidade antiga, porque os hábitos velhos estão imperando.
E muitas vezes, até mesmo na caminhada cristã, pessoas que aceitaram os ensinamentos de Jesus, muitos ainda tem grande dificuldades de abandonar as velhos maus hábitos.
Muitos ainda fofocam, cobiçam a mulher do próximo, criticam, mentem, sentem inveja, gostam de ver sensualidade e pornografia, semeiam contendas, fazem intrigas, reclamam de tudo e de todos, parece que os velhos hábitos ainda estão dentro deles.
Estes hábitos velhos impedem o poder de Deus, impedem que o Espirito Santo de Deus faça morada em seus corações.
A nossa vida, o nosso corpo espiritual, acaba-se tornando um odre velho, rachado, incapaz de reter as novas mensagens de Deus, os ensinamentos de Cristo não consegue ficar e enraizar por muito tempo.
Para o poder de Jesus agir em nossa vida, para que o vinho novo permaneça, e encha totalmente os nosso odres, é preciso abandonar seriamente tudo que nos atrapalha, que são os velhos e maus hábitos.
Na maioria das vezes não percebemos que os maus hábitos ainda prevalecem, seja no trabalho, quando não suportamos pessoas chatas, e as agredimos mentamente, até entre irmãos de sangue, não perdoamos, quando um entra no quarto o outro sai, porque não suportam estarem juntos no mesmo lugar.
Se somos odres novos, cheio do espírito de Deus, isso jamais pode acontecer, é preciso mudar os caminhos, o modo de falar e agir, de pensar a respeito de como tratar o semelhante nos piores momentos, isso é regra básica de como amar o próximo.
Jesus continua derramando seu espirito de justiça, paz, amor e alegria em nossas vidas, e muitos continuam se arrebentando, estão rachados, pelo ódio, vingança, orgulho, ressentimentos, ira, inveja, ciumes, isto vai nos rachando e permanecemos como um odre velho, que não serve pra nada
Andar em novidade de vida, ser renovado dia após dia, Jesus quer nos ver assim, permanecendo um odre novo, sem ser corrompido, pessoas andando em novidade de vida sempre, dispostos a abandonar por completo os velhos maus hábitos que antes eram incontroláveis.
Talvez seja este o nosso problemas, nos livrar dos maus habitos incontroláveis, isso inclui o falar, o ouvir e o pensar, o fingimento, a falsidade nos relacionamentos.
O odre velho tenta manter uma boa aparência por fora, seu rótulo parece ser novo, mas por dentro não comporta um vinho novo, sabem o que devem fazer mas não mudam e o recipiente continua rachado e o que entra sempre é ruim, não transborda para fora, o que é bom
Jesus continua derramando seu vinho novo, o que nos resta é abandonar os velhos hábitos e se abastecer do seu vinho novo: o Espírito Santo que a tudo modifica para melhor!
Fonte: aproveitandoasoportunidades.blogspot.com.br
0 comentários:
Postar um comentário